Política de privacidade
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO TERESINA SHOPPING

O TERESINA SHOPPING, com endereço na Avenida Raul Lopes, nº 1.000, Noivos, Teresina/PI e website disponível em https://www.teresinashopping.com.br, está comprometido com a sua privacidade e garante que os dados pessoais fornecidos ou coletados, somente sejam utilizados de acordo com a presente Política de Privacidade (“Política” ou “Política de Privacidade”) e com a legislação de privacidade e proteção de dados aplicável.

1. Quem é o controlador dos seus dados pessoais?
A Teresina Administradora de Shopping Centers LTDA (“Teresina Administradora”), administradora do TERESINA SHOPPING é a controladora dos dados pessoais para as finalidades de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política. Para fins da legislação de proteção de dados aplicável, controlador é a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Esta Política de Privacidade tem como objetivo informar como tratamos os dados pessoais, no âmbito da prestação dos nossos serviços (“Serviços”) relacionados ao TERESINA SHOPPING.

Os dados pessoais que coletamos dependem do contexto das suas interações com o TERESINA SHOPPING. Para facilitar a sua compreensão, explicamos nesta Política como tratamos os dados (i) de clientes que frequentam o TERESINA SHOPPING (“Clientes”) e (ii) de usuários do Website (“Usuário”), que também podem ser nossos Clientes. Os Clientes e Usuários são coletivamente denominados “Titulares” nesta Política.

2. Clientes
2.1. Quais dados pessoais coletamos?
De forma geral, quando um Cliente (ou, para fins desta seção, “você”) visita o TERESINA SHOPPING, entra em contato conosco para buscar informações acerca dos nossos Serviços ou de qualquer outra forma o utiliza ou interage com ele, nós coletamos seus dados pessoais. Esses dados podem ser divididos em três categorias, de acordo com a origem e a forma de coleta, da seguinte forma:

(i) Dados que você nos fornece diretamente. Esses dados podem incluir:
• Nome completo, e-mail, endereço, números de telefone e celular;
• Números e, excepcionalmente, cópias dos seus documentos de identidade (tais como R.G. e CPF);
• Data de nascimento, faixa etária e gênero;
• Formação acadêmica e profissional;
• Placa do seu carro ou outro veículo automotor;
• Dados de pagamento;
• Feedbacks sobre experiências no TERESINA SHOPPING e sobre nossos Serviços;
• Informações sobre produtos comprados e avaliação ou preferência sobre os estabelecimentos existentes no TERESINA SHOPPING;
• Outros dados que você tenha compartilhado espontaneamente conosco.

(ii) Dados que coletamos automaticamente, enquanto interagimos com você, por exemplo quando você se conecta na nossa rede Wi-fi ou transita no TERESINA SHOPPING. Esses dados podem incluir:
• Dados dos seus dispositivos, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do seu dispositivo;
• Imagens de câmeras de segurança fixas ou portáteis do TERESINA SHOPPING;
• Reconhecimento de placas de veículos;
• Fotos e vídeos de eventos.

(iii) Dados que coletamos de outras fontes. Em algumas ocasiões bastante específicas, poderemos coletar dados pessoais sobre você de outras fontes, como por exemplo em sites de reclamações de terceiros, em bancos de dados públicos ou de parceiros autorizados, em perfis públicos ou interações conosco em redes sociais ou via empresas, que prestam serviços nas dependências do TERESINA SHOPPING.

Como regra, a Teresina Administradora não coleta dados sensíveis dos seus Clientes. No entanto, nos casos em que a coleta de dados dessa natureza ocorrer, serão adotadas todas as medidas necessárias para garantir a legalidade do tratamento e o informará sobre o referido tratamento (por meio de atualização desta Política ou de comunicação direta com você).

2.2. Para que utilizaremos seus dados pessoais
Nós utilizamos os dados pessoais do Cliente coletados ou recebidos, para as seguintes finalidades:
• Receber feedbacks e dúvidas por meio dos diversos canais de comunicação do TERESINA SHOPPING;
• Permitir seu acesso à internet por meio da rede Wi-Fi, fornecida pelo TERESINA SHOPPING;
• Fazer a gestão de promoções, eventos e garantir que você possa participar deles se tiver interesse; viabilizar as comunicações com você, inclusive mediante o envio e recebimento de e-mails e mensagens de texto (SMS). Isso pode incluir, mas não está limitado a comunicações de marketing sobre produtos e serviços disponíveis no TERESINA SHOPPING, bem como sobre promoções e eventos que possam lhe interessar;
• Divulgar nossos eventos e promoções nos nossos Websites e redes sociais;
• Enriquecer dados sobre a frequência no TERESINA SHOPPING e direcionar promoções do seu interesse;
• Viabilizar empréstimos de equipamentos do TERESINA SHOPPING, conforme disponibilidade, tais como carrinhos de bebê e cadeira de rodas;
• Prestar serviços em fraldários;
• Registrar perdas de objetos e realizar devoluções de objetos encontrados no TERESINA SHOPPING;
• Anunciar ou localizar pessoas;
• Emitir notas fiscais relacionadas aos Serviços com o seu CPF, conforme aplicável;
• Garantir a reserva e a prestação de Serviços específicos;
• Gerir o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e realizar as atividades e os Serviços correlatos;
• Registrar ocorrências no TERESINA SHOPPING (avarias de veículos e de loja, por exemplo) e promover eventuais ressarcimentos;
• Garantir a segurança física e patrimonial dos nossos Clientes, das lojas e do TERESINA SHOPPING;
• Controlar entrada, permanência e saída de veículos dos estacionamentos do TERESINA SHOPPING;
• Realizar a cobrança pela permanência nos estacionamentos;
• Verificar perdas de cartões dos estacionamentos do TERESINA SHOPPING e liberar a saída dos veículos, conforme aplicável;
• Garantir o seu atendimento na Brigada de Emergência do TERESINA SHOPPING, conforme aplicável;
• Defender os direitos da Teresina Administradora, conforme necessário, e cumprir obrigações legais e regulatórias;
• Atender a nossos interesses legítimos, desde que isso não represente qualquer risco para seus direitos e liberdades.

Para atingir algumas das finalidades acima, o tratamento dos seus dados poderá ser baseado no seu consentimento. Quando isso ocorrer, garantiremos que esse consentimento seja livre, informado e inequívoco em relação à finalidade para a qual estiver sendo coletado por nós.

2.3. Estabelecimentos de terceiros
Diante da natureza dos Serviços prestados pela Teresina Administradora, você poderá, em diversas ocasiões, compartilhar dados pessoais com estabelecimentos nas dependências do TERESINA SHOPPING - tais como lojas, cinemas e restaurantes. A Teresina Administradora não tem, salvo quando expressamente indicado em sentido contrário, ingerência sobre as finalidades para as quais os dados pessoais são coletados por esses estabelecimentos, nem participa do seu tratamento, de modo que a responsabilidade pela segurança dos seus dados e legalidade dos tratamentos nessas hipóteses será exclusivamente desses terceiros. Você poderá se informar diretamente com os estabelecimentos sobre as hipóteses de tratamento de seus dados pessoais nessas hipóteses.

3. Usuários
3.1. Quais dados pessoais coletamos?
De forma geral, quando um Usuário (ou, para fins desta seção, “você”) navega em nosso Website, nós coletamos dados pessoais automaticamente*. Esses dados podem incluir:
• Dados de navegação (por exemplo, endereço IP, localização - país, informações sobre as páginas visitadas pelo Usuário dentro do Website, tempo de acesso no Website, tempo de navegação em cada página, análise de rastreamento de cliques);
• Cookies, ou seja, pequenos arquivos de texto que podem ser enviados e registrados no computador do Usuário que lembram os websites visitados, proporcionando uma melhor experiência para o Usuário na próxima vez que os websites sejam visitados. Para mais informações sobre Cookies, dirija-se à subseção 3.3. abaixo.

(*) Para tratamentos de dados pessoais que se iniciem no Website, mas o direcionem para outros serviços da Teresina Administradora, consulte as políticas específicas desses serviços.

3.2. Para que utilizamos seus dados pessoais?
Nós coletamos os dados pessoais durante sua navegação no Website, para as seguintes finalidades:
• Desenvolver, manter e aperfeiçoar os recursos e funcionalidades do Website;
• Possibilitar o acesso e o uso dos recursos e funcionalidades do Website;
• Analisar o desempenho e medir a audiência do Website e dos estabelecimentos e serviços divulgados, verificar os hábitos de navegação dos Usuários e a forma pela qual chegaram à página do Website (por exemplo, através de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço), avaliar estatísticas relacionadas ao número de acessos e uso do Website;
• Analisar o direcionamento a sites e serviços de terceiros, a partir do acesso por links do Website;
• Melhorar as experiências de navegação dos Usuários;
• Permitir o fornecimento de serviços mais personalizados e adequados às necessidades dos Usuários, tais como páginas de perfil, atualizações, conteúdos e anúncios relevantes;
• Identificar os perfis, hábitos e necessidades para eventuais ofertas de serviços e desenvolvimento de estratégias.

3.3. Uso de Cookies
A Teresina Administradora poderá utilizar instruções eletrônicas, conhecidas como “cookies”, que serão enviadas ao browser e armazenadas no disco do seu computador.

Alguns cookies são necessários para o funcionamento do Website. Esses cookies, geralmente, são definidos em resposta a ações feitas por você, tais como definir preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários.

Outra finalidade dos cookies é coletar informações sobre como você usa o Website. Os cookies de performance nos ajudam, por exemplo, a identificar áreas especialmente populares do nosso site. Dessa forma, podemos adaptar o conteúdo de nossos sites mais especificamente às suas necessidades e, assim, melhorar a experiência do cliente e, eventualmente, facilitar sua navegação com as características, preferências e qualidade das informações veiculadas à sua navegação. Esses cookies são usados para enviar informações publicitárias e promocionais relevantes para você, por exemplo com base nas páginas da web que você visitou, nos limites autorizados pela legislação.

Informamos que a Teresina Administradora atualmente não utiliza uma solução técnica que nos permita responder plenamente aos sinais de “não rastrear” de seu navegador. Ainda assim, você pode gerenciar as configurações de cookies nas configurações de seu navegador a qualquer hora. Ao desabilitar todos os cookies nas configurações de seu navegador, é possível que certas seções ou recursos do Website não funcionem ou ocasionem demasiada demora para carregar os conteúdos, pois seu navegador pode nos impedir de definir cookies necessários.

3.4. Websites de terceiros
Websites de terceiros eventualmente acessíveis a partir do Website do TERESINA SHOPPING, estão sob a responsabilidade dos respectivos terceiros. A Teresina Administradora não será responsável pelos pedidos e/ou fornecimento de dados pessoais em websites de terceiros. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade, de tais websites para se informar adequadamente a respeito do uso de seus dados pessoais nessas ocasiões.

4. Com que compartilhamos seus dados pessoais?
A Teresina Administradora poderá compartilhar os dados pessoais coletados com a equipe do TERESINA SHOPPING, terceiros e parceiros de negócio, que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos Serviços e para atingir as finalidades descritas nesta Política. Referido compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo.
• Equipe de trabalho do TERESINA SHOPPING: A equipe de trabalho do TERESINA SHOPPING pode compartilhar entre si os dados pessoais coletados a partir da prestação dos Serviços a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos Serviços, desenvolver estratégias, exercer direitos e prevenir fraudes.
• Prestadores de serviço terceirizados: Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados, para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável.
• Parceiros de negócio: Podemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros de negócio em casos específicos (como por exemplo, para fins de eventos conjuntos e promoções). Nesses casos, garantiremos que você tenha conhecimento do compartilhamento e, quando necessário, coletaremos seu consentimento para tanto.
• Entidades de Proteção ao Crédito: em casos muito específicos, podemos compartilhar os seus dados cadastrais com entidades dedicadas a reduzir o risco de crédito e proteger empresas e indivíduos contra fraudes, a fim de validar as informações fornecidas por você.
• Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar os seus dados pessoais, para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular. Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate à fraude e abuso no uso dos Serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, para defender nossos direitos ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos.
• Com a sua autorização: Em outros casos não previstos acima, havendo o objetivo de compartilhamento dos dados pessoais e informações, caso necessário, enviaremos a você uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento, para finalidade determinada.

5. Transferências de seus dados pessoais para fora do Brasil
Excepcionalmente, a Teresina Administradora poderá transferir alguns de seus dados pessoais a parceiros ou prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços de tecnologia em nuvem. Quando os dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a Teresina Administradora tomará as medidas apropriadas para garantir a proteção adequada dos dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos pertinentes de transferência de dados com terceiros, quando necessário.

6. Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?
Armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Teresina Administradora (como, por exemplo, durante prazos prescricionais aplicáveis ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória).

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá quando for verificado:
• Que a finalidade para qual os dados foram coletados foi alcançada, e que os dados pessoais coletados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;
• Uma manifestação do Titular nesse sentido, quando do término da relação entre a Teresina Administradora e o Titular; ou
• Determinação legal.

No caso da revogação de consentimento ou solicitação de exclusão dos seus dados pessoais, algumas informações ainda poderão ser mantidas conforme necessário para cumprimento de obrigações legais, exercício regular de direitos, atendimento de interesse legítimo, detecção e prevenção à fraude.
Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

7. Quais são seus direitos em relação aos dados pessoais tratados?
Você possui direitos no que se refere aos seus dados pessoais, dentre eles:

• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais: Mediante requisição do Titular, a Teresina Administradora confirmará a existência de tratamento de dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
• Acesso aos dados pessoais: O Titular pode requisitar acesso aos seus dados pessoais tratados e que sejam armazenados pela Teresina Administradora;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: O Titular pode e deve, a qualquer momento, corrigir e atualizar os seus dados pessoais, sendo responsável pelos dados informados;
• Informações sobre uso compartilhado de dados: O Titular poderá ter acesso a informações adicionais sobre o eventual compartilhamento de seus dados pessoais;
• Objeção ao tratamento de dados: O Titular poderá manifestar sua vontade em não mais ter seus dados tratados pela Teresina Administradora a qualquer momento, mediante manifestação gratuita e facilitada, caso entenda que o tratamento dos dados é desnecessário, excessivo ou viola alguma disposição da legislação de proteção de dados aplicável. Em relação aos comunicados de marketing, o Titular também pode deixar de recebê-los, assinalando a opção de cancelamento de recebimento, que será disponibilizada em todas as mensagens que lhe forem encaminhadas. Os tratamentos realizados anteriormente à oposição são ratificados. A objeção não implicará automaticamente o término do tratamento de dados pessoais, que sejam mantidos pela Teresina Administradora, com base em outros fundamentos legais;
• Peticionar perante a ANPD: O Titular tem o direito de peticionar perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados em relação ao tratamento dos seus dados pessoais pela Teresina Administradora.

Para exercer qualquer um dos direitos acima, entre em contato por meio do website disponível em https://www.teresinashopping.com.br ou procure a administração do TERESINA SHOPPING.

8. Como tratamos seus dados e garantimos sua segurança?
Os dados pessoais serão processados exclusivamente de acordo com os termos descritos nesta Política de Privacidade e de acordo com os princípios de transparência, necessidade, minimização e legalidade previstos na legislação de proteção de dados e privacidade aplicáveis.
Os dados pessoais podem ser processados de forma impressa ou em formato eletrônico automático e através de correios, e-mail, telefone, fax e qualquer outro canal eletrônico.
A Teresina Administradora utiliza medidas técnicas e organizacionais, apropriadas para proteger os dados pessoais contra tratamento desautorizado ou ilegal e contra perda acidental, destruição ou danos das informações. Os dados pessoais são armazenados de maneira segura em equipamentos protegidos. Apenas um número limitado de pessoas terá acesso a tais equipamentos, e apenas indivíduos com motivos legítimos terão acesso a seus dados pessoais.

9. Dados de Crianças
Como regra, não tratamos dados de criança para prestar nossos Serviços para outras finalidades que não a proteção da vida e da incolumidade física. No entanto, de forma excepcional, a coleta de dados cadastrais de crianças poderá ocorrer (como, por exemplo, no âmbito da prestação de serviços específicos disponíveis no TERESINA SHOPPING, como eventos infantis). Nesses casos, nos asseguraremos de que os responsáveis legais da criança tenham conhecimento sobre o tratamento dos dados e deem seu consentimento para tal.

10. Fale Conosco
Se você tiver qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade ou a respeito da forma como a Teresina Administradora trata seus dados pessoais, basta entrar em contato por meio do website disponível em https://www.teresinashopping.com.br.

11. Alterações nesta Política de Privacidade
A Teresina Administradora reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no Website e disponibilização nos circuitos digitais do TERESINA SHOPPING. Em caso de alterações relevantes na Política de Privacidade, serão publicados avisos a esse respeito.

HORÁRIOS
Alimentação
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 22h
Bank Service
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo: 14h às 20h
Bosque
Segunda a Sábado: 06h às 22h
Domingo: Fechado
Local: Estacionamento próximo a Renner
Casa Lotérica
Segunda a Sexta: 09h às 21h
Sábado 09h às 20h
Domingo: Fechado
Cinema
Segunda a Domingo: Abertura Bilheteria 13h40
Espaço Família
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo: 12h às 20h
Local: Piso térreo, próximo a Morana e Piso superior, próximo a Le Biscuit
Happy Hour
Segunda a Quarta: 18h às 20h30
Praça de Alimentação Piso Superior
Big Bompreço
Todos os dias: 08h às 22h
Lojas
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo: 14h às 20h
Parque
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo: 14h às 20h
Smart Fit
Segunda a Sexta: 05h30 às 23h
Sábado 08h às 17h
Domingo: 08h às 14h